terça-feira, 10 de novembro de 2015

X-MEN: HERÓIS E RENEGADOS

Nascidos com mutações genéticas que lhes conferem habilidades extraordinárias, os mutantes são a próxima etapa na evolução humana. Como tais, são temidos e odiados pela humanidade. Porém, um grupo de mutantes conhecido como X-Men luta pela coexistência pacífica entre sua espécie e o Homo Sapiens. 
Em 1963, Stan Lee precisava lançar mais um título para dar continuidade às séries de revistas que vinha sistematicamente publicando desde 1961. E após algumas considerações, e também influenciado pelas notícias sobre energia nuclear e da possível guerra atômica entre os EUA e a URSS, o veterano editor veio com uma sugestão simples e certeira: seu próximo título se chamaria Os Mutantes! No entanto, o editor Martin Goodman não acreditava que tal título tivesse apelo, ou que seria compreendido pelos leitores,e pediu a Stan que bolasse outro nome. Desanimado, Lee buscou inspiração em quase tudo o que conhecia e chegou à conclusão de que seus personagens, os mutantes, eram pessoas com algo eXtra. Daí surgiu a idéia para X-Men. 
Contando com tramas ligadas em que os estadunidenses viviam na época: o preconceito racial. Assim fazendo uma comparação entre Charles Xavier referenciando Martin Luther King Jr., e Magneto representando Malcom X, Xavier e Magneto também divergiam: Charles queria a convivência pacífica entre humanos e mutantes, ao mesmo tempo que Magneto pensava que mutantes deveriam sobrepor os humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário